Devocional

Faço parte da Igreja de Cristo em São Caetano e estamos desenvolvendo um material de devocional para pais e filhos, os resultados estão sendo excelentes. E agora toda semana vou postar aqui este material. Começaremos com a historia do profeta Samuel. Espero que gostem e seja benção em sua família.

“Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os preceitos que o Senhor teu Deus mandou ensinar-te, a fim de que os cumprisses na terra a que estás passando: para a possuíres; para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e para que se prolonguem os teus dias. Ouve, pois, ó Israel, e atenta em que os guardes, para que te vá bem, e muito te multipliques na terra que mana leite e mel, como te prometeu o Senhor Deus de teus pais. Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” Deuteronômio 6:1-9

Seguidores

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

HISTÓRIA BÍBLICA - A CURA DE UM PARALÍTICO EM CAFARNAUM




OBJETIVO
Mostrar para as crianças como os amigos do paralítico usaram suas cabeças para resolver seu problema.
Mostrar que Jesus tem poder para curar e perdoar os pecados.

BASE BÍBLICA
Marcos 2:1-12; Mateus 9:1-8; Lucas 5:17-26

VERSÍCULO BÍBLICO
“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados, a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, vai para tua casa.” Mateus 2:10-11

Certa vez, quando Jesus voltou à cidade de Cafarnaum, logo se espalhou a notícia de que Ele estava ensinando a palavra de Deus em uma casa.


Foi tanta gente que se juntou para ouvir Jesus, que não havia mais lugar para ninguém dentro da casa; nem mesmo do lado de fora, perto da porta.


Enquanto Jesus estava pregando, chegaram quatro amigos trazendo um paralítico.
- Um dos amigos falou:
- Tem gente demais aqui!E por causa da multidão, não puderam levar o homem até Jesus.


Por isso, decidiram subir no telhado da casa onde Jesus estava e fizeram um buraco no telhado da casa e desceram o amigo para dentro da casa.
Quando Jesus viu como eles tinham fé, disse ao paralítico:
- Filho, os seus pecados estão perdoados.


Mas, alguns professores de religião dos judeus diziam uns aos outros:
- Como é que este homem tem coragem de falar assim?
- Nenhum homem pode perdoar pecados! Só Deus tem esse poder!
Jesus sabia o que eles estavam pensando. Por isso, disse:
- Por que é que vocês estão pensando assim?
Que é mais fácil dizer a este paralítico: Que seus pecados estão perdoados, ou dizer, levanta-se, pegue sua cama, e ande? Vou provar para vocês que eu tenho autoridade na terra para perdoar pecados!
Então disse ao paralítico:
- Levante-se pegue a cama e vá para casa!


Enquanto olhavam, o homem se levantou, pegou a cama, e foi embora.
Todos ficaram muito admirados.
Louvavam a Deus e diziam:
- Nunca vimos uma coisa assim!

APLICAÇÃO
Muitas vezes problemas são difíceis de resolver, não podemos resolvê-los sozinhos.
Os quatro amigos do paralítico trabalharam juntos, e acharam uma solução ao problema de como alcançar Jesus.
Se trabalharmos juntos, nossos problemas serão mais fáceis de resolver. E não esqueçamos de pedir a ajuda de Deus. Ele tem prometido ajuda a nós.

10 comentários:

DILNEY E TUCA ferreira disse...

GLÓRIA A DEUS PELA TUA VIDA AILUSTRAÇÃO É LINDA E PARABÉNS COLORIU MUITO BEM.QUERO LHE PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA COPIAR E USAR EM MINHA AULA. A HONRA A QUEM A HONRA. DEUS ABENÇOE

Unknown disse...

Oi me chamo Simone e quero te parabenizar pelo seu lindo ministerio, sou nova nesse meio, não tenho experiencia mas tenho muita vontade, visitando o seu blog fiquei deslumbrada pelas coisas que vc faz e ensina,que Deus te abençoe.Beijão

Unknown disse...

Oi, me chamo Stefanny e como a Simone, quero te parabenizar pelo lindo ministério, estava precisando de novidades para minhas aulas de catecismo e adorei seu blog. Obrigada por ajudar não só a mim mas as outras pessoas também. Fica com Deus. Um grande abraço!

Missionária Izabel Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Missionária Izabel Cristina disse...

Q alegria saber q essa ilustração da cura do paralitico e da Dorcas, a costureira bondosa, ambos pintados por mim, tem abençoado a tantas crianças e ministérios!!!
Um grande abraço!
Missª Izabel

Luiz Jorge Valente disse...

Muito louvável essa sua atitude de explicar uma passagem da Bíblia para as crianças. E, certamente, essa explanação não vale só para elas, mas também para nós, adultos, pois de uma forma pragmática, objetiva e clara, você explica histórias de um livro difícil de entender e rebuscado, que é a Palavra de Deus. Obrigado, e parabéns!
Convido-te a conhecer o meu blog:
luizjorgeholos.blogspot.com

nany disse...

oi amei seu blog .....há vc e minha chara tb sou elaine nascimento vc poderia me dar umas ideias para casamento matutino bjs .

Unknown disse...

Amei seu trabalho com sua permisao irei usar na EBD.
Cleyde

Unknown disse...

Boa tarde! Retirem a foto da criança de biquini na capa da página. Não condiz com o que a página se propõe a fazer e divulgar!

Cristã disse...

Gente, que exposição inadequada dessa criança de biquini. Por favor retirem, isso é perigoso para ela e não tem nada haver com o conteúdo do blog.